Suspeito da morte de ex-prefeito de município no Acre é preso em Caucaia

Ação foi realizada na operação "Crime Craker", em referência a como o preso é conhecido por outros criminosos. Ex-prefeito de Plácido de Castro foi morto em 2021

Um homem de 38 anos foi preso em Caucaia, na Região Metropolitana de Fprtaleza, suspeito de envolvimento na morte de um ex-prefeito do município Plácido de Castro, no Acre. A vítima, Gedeon Barros, tinha 52 anos na época do crime registrado no dia 20 de maio de 2021. A prisão foi feita durante a operação "Crime Craker, que cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nessa quarta-feira, 28. 

A ofensiva foi realizada por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) no Ceará e teve a participação da Polícia Civil do Acre e da Divisão de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e do Comando Tático Rural. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com a Polícia Federal, os mandados de apreensão foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, no Acre, e o de prisão pela 1ª Vara do Júri de Rio Branco (AC). O suspeito, acreano, estaria residindo em Caucaia. 

Ainda foram apreendidos aparelhos celulares e documento de identificação com suspeitas de falsidade. O alvo responde por tráfico de drogas no Acre e tinha o mandado em razão da morte do ex-prefeito. 

O nome da operação remete a como o preso é conhecido por outros criminosos, conforme a PF. O nome de registro dele não foi divulgado. 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ficco Ceará Polícia Federal crime ceara seguranca publica ex-prefeito morto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar