Suspeito da morte de ex-prefeito de município no Acre é preso em Caucaia
Ação foi realizada na operação "Crime Craker", em referência a como o preso é conhecido por outros criminosos. Ex-prefeito de Plácido de Castro foi morto em 2021
13:39 | Fev. 29, 2024
Um homem de 38 anos foi preso em Caucaia, na Região Metropolitana de Fprtaleza, suspeito de envolvimento na morte de um ex-prefeito do município Plácido de Castro, no Acre. A vítima, Gedeon Barros, tinha 52 anos na época do crime registrado no dia 20 de maio de 2021. A prisão foi feita durante a operação "Crime Craker, que cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nessa quarta-feira, 28.
A ofensiva foi realizada por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) no Ceará e teve a participação da Polícia Civil do Acre e da Divisão de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e do Comando Tático Rural.
De acordo com a Polícia Federal, os mandados de apreensão foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, no Acre, e o de prisão pela 1ª Vara do Júri de Rio Branco (AC). O suspeito, acreano, estaria residindo em Caucaia.
Ainda foram apreendidos aparelhos celulares e documento de identificação com suspeitas de falsidade. O alvo responde por tráfico de drogas no Acre e tinha o mandado em razão da morte do ex-prefeito.
O nome da operação remete a como o preso é conhecido por outros criminosos, conforme a PF. O nome de registro dele não foi divulgado.