Ceará tem mais da metade dos alunos de ensino fundamental em tempo integral

Crescimento em relação ao Censo Escolar de 2022 foi de 10,4 pontos percentuais

Dados do Censo Escolar de 2023 mostram que o Ceará continua sendo o estado com mais alunos de ensino fundamental (EF) público matriculados em tempo integral. A proporção de matrículas cresceu desde 2022, quando o Estado tinha 41% dos alunos desta etapa escolar em regime integral. A nova pesquisa aponta que 51,4%mais da metade — deles estão matriculados na modalidade.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 22, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Piauí (48,9%), Maranhão (40,3%), Tocantins (35,7%) e São Paulo (21,9%) são os outros estados com maiores proporções de alunos do EF no tempo integral.

Já na etapa do ensino médio, o Ceará ocupa a terceira posição em matrículas de tempo integral, com 49,1% dos estudantes nesse regime. Em 2022, a taxa era de 42,1% nessa categoria. O Estado fica atrás apenas de Pernambuco (66,8%) e da Paraíba (55%).

As matrículas em tempo integral na rede pública cresceram no País. Em 2022, 13,7% dos alunos dos anos finais e 11,4% dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental estudavam em tempo integral. Em 2023, as taxas cresceram 2,8 e 2,2 pontos percentuais, respectivamente.

O tempo integral é caracterizado pela permanência na escola ou em atividades escolares por um período igual ou superior a 35 horas semanais, ou, de maneira equivalente, igual ou superior à média de sete horas diárias por cinco dias na semana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tempo integral ceara censo escolar 2023 educação ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar