Corpo de Bombeiros cortou 46 árvores em situação de perigo no Ceará
Em dois dias, os bombeiros militares atenderam 12 cidades do Ceará, incluindo Fortaleza, na retirada de árvores das vias públicas após fortes chuvas no EstadoO Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) registrou nas últimas 48 horas o corte de 46 árvores em 12 municípios do estado, incluindo a capital, Fortaleza. Do total, 18 estavam em vias públicas e 10 estavam tombadas em situação de perigo.
As árvores também foram retiradas nas regiões metropolitanas de Caucaia e Maracanaú, além das cidades de Iguatu, Brejo Santo, Crato, Horizonte, Ipu, Jardim, Juazeiro do Norte e Pacoti. As solicitações ainda apresentavam nove árvores em residências, sete em instituições públicas e duas sob verificação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em 2023, o CBMCE atendeu a 1.415 ocorrências com árvores em situação de perigo, uma redução de 7,87% em relação ao mesmo período de 2022.
Queda de árvore e risco elétrico: Carnaval das crianças no Passeio Público é cancelado; ENTENDA
Corpo de Bombeiros: corte de árvores em perigo no Ceará
No último sábado, 10, a guarnição de salvamento atendeu ocorrência de uma árvore caída em via pública de Fortaleza. A planta havia atingido os fios elétricos e interditado o acesso a uma residência na rua Pinho Pessoa, bairro Joaquim Távora.
Após a desobstrução, o tráfego interditado pela árvore foi retomado e os residentes conseguiram sair da casa.
O que fazer em caso de emergência?
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) atende solicitações por meio do número 193, à noite, nos finais de semana e feriados.
A Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFor) da Prefeitura de Fortaleza também disponibiliza serviço de poda e corte em dias úteis de modo programado.