"Vamos alcançar, em 2024, 75% das escolas em tempo integral", diz Elmano

Governador do Ceará, Elmano de Freitas disse durante live que mais 26 escolas passam a ofertar o regime integral a partir do próximo dia 29

Durante live realizada em suas redes sociais nesta quarta-feira, 24, o governador Elmano de Freitas anunciou que, a partir deste ano, mais 26 escolas da rede estadual de ensino vão aderir ao modelo de tempo integral no Ceará. As mudanças entram em vigor a partir da próxima segunda-feira, 29, com o início do ano letivo.

Com a nova adesão, o Estado alcança a marca de 75% do total de escolas estaduais que aderem ao regime de tempo integral. Freitas pontuou que, quando assumiu o governo, o Ceará tinha 60% de suas escolas com o modelo em vigência.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Em 2023, levei isso para 71%. Este ano, 26 escolas vão também passar a ser em tempo integral. Vamos alcançar, em 2024, 75% das escolas em tempo integral. A minha meta é chegar a 100% das escolas em tempo integral”, acrescentou.

Elmano citou ainda que para chegar aos 100%, a obra de 22 escolas de ensino médio estão em andamento e que mais 40 unidades terão a ordem de serviço assinadas em breve. Ele afirmou ainda que a prioridade é construí-las em terrenos bem localizados para facilitar o deslocamento dos alunos.

As escolas de tempo integral oferecem uma carga horária de nove horas-aulas diárias e um currículo de 45 horas semanais, com direito a três refeições diárias.

Na ocasião, o gestor aproveitou para parabenizar os alunos que participaram da edição 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Ceará teve a maior participação proporcional na avaliação realizada em novembro, com 80% dos alunos das escolas cearenses presentes no Enem.

“Nós temos quase mil jovens com notas acima de 900 da redação, a nota máxima é 1000. Portanto, nós temos um grande esforço das Seduc, dos nossos professores e professoras e eu quero parabenizar a educação cearense, aos nossos estudantes porque a participação no Enem é muito importante”, afirmou.

Ainda conforme o governador, partir de março, os alunos do ensino médio passarão a receber auxílio financeiro para que eles possam cursar e concluir o ensino médio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

educaçao ceara escolas em tempo integral educaçao cearense ensino medio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar