Políticos cearenses lamentam a morte de Mário Jorge Zagallo
Ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira faleceu aos 92 anos por falência múltipla de órgãos
16:48 | Jan. 06, 2024
Políticos cearenses utilizaram as redes sociais para lamentar a morte do ex-jogador e ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, considerado um dos maiores ídolos do futebol brasileiro.
Zagallo, também conhecido como "Velho Lobo", faleceu nessa sexta-feira, 5, aos 92 anos, por falência múltipla de órgãos.
Leia mais
Camilo Santana
O ministro da Educação Camilo Santana lamentou a morte do ex-jogador e destacou o legado do futebolista, afirmando que será lembrado pelas próximas gerações.
“O mestre descansou. Que Deus, em sua infinita misericórdia, receba Zagallo, que nos deixou aos 92 anos. Um dos maiores nomes na história do futebol brasileiro e único tetracampeão mundial. Zagallo vai deixar muitas saudades e o seu legado certamente será lembrado pelas futuras gerações. Forças para a família, amigos e fãs”, escreveu.
Elmano de Freitas
Pelas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, fez uma homenagem nas redes sociais e prestou condolências à família e aos fãs do ex-técnico.
“O Brasil se despede de uma de suas maiores lendas do futebol. Descanse em paz, Zagallo. Único tetracampeão mundial e eterno apaixonado pelo nosso país. Seu legado ficará para sempre. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e fãs do Velho Lobo”, escreveu.
José Sarto
Já o prefeito de Fortaleza, José Sarto, elogiou a trajetória do ex-jogador e ofereceu solidariedade aos familiares, amigos e fãs.
“Zagallo foi um grande líder. Um cara que inspirou várias gerações. Ele é um exemplo não só para o futebol, mas para todos que, assim como ele, têm ou tiveram a tarefa de comandar equipes. Dedico minha solidariedade a familiares, amigos e fãs desse craque”.
Evandro Leitão
O deputado estadual Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, também lamentou a partida do Velho Lobo e disse que ele está eternizado na história.
“Um homem que fez tanto pelo esporte não morre, se eterniza na história e na memória de quem ama os estádios, a bola em campo, as transmissões, as grandes competições e a rivalidade saudável”, publicou.
Roberto Cláudio
Pelo Instagram, o ex-prefeito Roberto Cláudio publicou uma homenagem ao ex-técnico, elogiando sua trajetória e o legado para o futebol.
“Zagallo partiu, mas deixou uma história de dedicação e muitas vitórias no futebol mundial. Mas, principalmente, exemplo de fé, trabalho e amor genuíno à seleção brasileira”.