25 mil kg de madeira nativa são apreendidos no Porto do Pecém

Uma avaliação constatou que a madeira não tinha licença ambiental válida e se tratava de espécie nativa com exploração e exportação proibidas

Com trabalho de fiscalização iniciado na última sexta-feira, 29, no Porto do Pecém, a Receita Federal identificou a tentativa de exportação ilegal de 25 mil quilos (kg) de madeira Ipê, da espécie Tabebuia serratifolia (Vahl) Nichols.

Uma avaliação foi solicitada pela Receita Federal ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e foi constatado que a madeira não tinha licença ambiental válida e se tratava de espécie nativa com exploração e exportação proibidas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A carga era proveniente do Pará e tinha como destino os Estados Unidos. Após a apreensão, a Receita destinou a carga ao Ibama, que adotará as medidas legais cabíveis para o caso.

A Receita Federal atua na fiscalização e impedimento da exportação ilegal de flora e fauna silvestre.

Dentre as funções do Ibama, está a fiscalização e monitoramento ambiental, aplicação de penalidades administrativas e apoio às emergências ambientais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ibama apreensão madeira ilegal madeira ipê porto do pecém

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar