Receita faz maior apreensão de cocaína do ano em portos cearenses

Ao todo, 140 quilos de cocaína foram apreendidos no Porto do Mucuripe. Equipe canina da Receita Federal participou da operação

Aproximadamente 140 quilos (kg) de cocaína foram apreendidos na manhã desta quinta-feira, 21, no Porto do Mucuripe, em Fortaleza. Os entorpecentes estavam escondidos em quatro bolsas e tinham a França como destino final. É a maior apreensão do ano de cocaína em portos cearenses. 

As outras duas apreensões da droga em portos cearenses foram registradas em janeiro e outubro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No útimo dia 29 de outubro, foram apreendidos 55 kg em navio atracado no Porto do Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza; em 28 de janeiro foram achados 10 kg no alçapão de um cargueiro no Mucuripe.

O material da apreensão desta quinta-feira, 21, será encaminhado às autoridades policiais para uma investigação mais detalhada sobre o crime.

A operação contou com a participação dos agentes da equipe canina da Receita Federal: Ithor e Saymon.

De acordo com informações da Receita Federal, as equipes da Divisão de Repressão e da Seção de Vigilância Aduaneira da Receita Federal iniciaram a operação no Porto do Mucuripe por volta das 9 horas.

Em um contêiner, que não teria nenhum produto para exportação, foram encontradas as quatro bolsas com a droga.

Em julho, reportagem do O POVO detalhou que droga está "viajando submersa" para dificultar apreensões no País.

Conforme dados compilados pela Polícia Federal, a pedido do repórter especial Cláudio Ribeiro, de 2018 a 2022, quase cinco toneladas do total apreendido de cocaína haviam sido interceptadas em cascos de navios.

Atualizada às 12h17min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cocaina receita federal apreensão de drogas porto do mucuripe

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar