Passe livre para estudantes da RMF começa a valer nesta quarta, 20

Aproximadamente oito mil estudantes devem ser beneficiados. Serão investidos cerca de R$ 15 milhões ao ano, conforme o governador Elmano de Freitas

O Governo do Ceará prevê investimento de cerca de R$ 15 milhões ao ano no Programa VaiVem, que garantirá passe livre para estudantes de todas as 15 cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, na manhã desta quarta-feira, 20, em coletiva de imprensa em Maranguape. O serviço começa a valer hoje e deve beneficiar aproximadamente oito mil pessoas.

Em sua primeira fase, a ação vai atender os alunos de instituições públicas e privadas que estejam matriculados em um município diferente de onde moram e que tenham carteira de estudante válida.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os estudantes vão receber duas passagens por dia. O passe livre também funcionará em dias não úteis e períodos não letivos, diferente da rede municipal.

“São três modais que os estudantes podem utilizar: ônibus, a van e o metrô”, diz Hélio Winston Leitão, presidente da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce).

“Deixando claro, são duas passagens por dia. Se ele usar o ônibus para ir, pode voltar com qualquer outro modal.”

Fases do Programa VaiVem

Segunda Fase: para desempregados.
Quando começa? Maio de 2024.

Terceira Fase: para familias do Ceará Sem Fome e que recebem o Cartão Mais Infância.
Quando começa: Não informado.

Com informações da repórter Alexia Vieira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

passe livre rmf transporte público Programa VaiVem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar