Caravana UFC: parceria com O POVO e FDR comemora 70 anos da Universidade
Em 2024, conferências, seminários e outras atividades comemorativas acontecerão nos municípios do Interior nos quais a UFC possui campi
20:11 | Dez. 17, 2023
De maio a agosto de 2024, uma caravana acadêmica circulará por todas as regiões do Ceará com programação diversificada, incluindo eventos e produção de publicações, vídeos e materiais multimídia. A ação está entre as celebrações do aniversário de sete décadas de criação da Universidade Federal do Ceará (UFC), ocorrida em dezembro de 1954.
Durante quatro meses do próximo ano, conferências, seminários e outras atividades comemorativas acontecerão nos municípios do interior cearense nos quais a Universidade possui campi: Crateús, Itapajé, Quixadá, Russas e Sobral.
Editora UFC é reinaugurada e conta com novos projetos; SAIBA MAIS
A caravana percorrerá ainda os municípios de Redenção e de Juazeiro do Norte, sedes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira (Unilab) e da Universidade Federal do Cariri (UFCA), respectivamente. Isso porque ambas tiveram tutoria ou foram desmembradas do antigo Campus Cariri da UFC.
A Caravana UFC 70 anos será lançada nesta segunda-feira, 18 de no Auditório Professor Antônio Martins Filho, da Reitoria da UFC, a partir das 16 horas. A iniciativa é promovida pela UFC em parceria com o Grupo de Comunicação O POVO e a Fundação Demócrito Rocha (FDR).
Para Cliff Villar, gerente de Projetos Especiais do Grupo de Comunicação O POVO "celebrar os 70 anos de uma das mais importantes universidades públicas da América Latina é motivo de orgulho". Segundo ele, desde a fundação da UFC, O POVO tem sido um “parceiro natural” da Universidade para projetos que enfatizam tanto o Ceará quanto a região Nordeste.
Centro de Humanidades III da UFC deve ser desativado, conforme reitor; ENTENDA
"Vamos aproveitar esse momento para que a gente se conheça, se reconheça e leve para a sociedade o que somos. É para acender as luzes da Universidade Federal do Ceará, e eu estou falando luzes no sentido das luzes da razão, daquilo que a gente produz aqui para a sociedade cearense, nordestina, brasileira e no mundo todo", aponta Custódio Almeida, reitor da UFC.