Operação Focus: 12 pessoas são detidas em Fortaleza e na Região Metropolitana
Entre os presos, estão suspeitos de participação em um triplo homicídio e um duplo homicídio registrados entre junho e novembro, no município de Baturité
10:36 | Dez. 11, 2023
Uma ação policial deflagrada em Fortaleza e em Maracanaú, na Região Metropolitana, na última sexta-feira, 8, resultou na captura de 12 pessoas. Os detalhes da operação "Focus" foram divulgados nesta segunda-feira, 11, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na Capital.
Entre os capturados, estão dois suspeitos de participação em um triplo homicídio e um duplo homicídio registrados entre junho e novembro, no município de Baturité: Francimar da Silva Santos, de 29 anos, e Charlison Carvalho da Silva, de 19 anos.
Conforme a SSPDS, houve a apreensão de drogas e duas pistolas. Das 12 pessoas detidas, 11 são adultas e uma é adolescente; nove das prisões foram referentes a mandados expedidos pela Justiça, outras duas foram prisões em flagrante, além da apreensão do adolescente.
De acordo com o coronel Vandicles Sérgio, comandante do 1º CRPM da Polícia Militar do Ceará, foram duas prisões relacionadas ao trabalho da Polícia Militar, sendo uma no bairro Genibaú, em Fortaleza, relativa ao tráfico de drogas, e outra no Conjunto Palmeiras contra um homem, por porte ilegal de arma de fogo e entorpecentes.
Conforme o oficial, a Polícia Militar do Ceará tem atuado no policiamento preventivo e no patrulhamento nas áreas com a maior probabilidade de Crimes Violentos Letais Intensionais (CVLI).
Morte de casal e bebê baleado
No duplo homicídio registrado no mês de novembro, foram mortos um homem e uma mulher, Vilmar Moreira da Silva e Antônia Livia Gomes dos Santos. A bebê deles de nove meses de idade foi baleada e ficou órfã.
Francimar da Silva Santos, de 29 anos, e Charlison Carvalho da Silva, de 19 anos, presos suspeitos de envolvimento no duplo homicídio dos pais da criança, além de outro triplo homicídio, já tinham antecedentes criminais por homicídios, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e roubos registrados em Baturité.
Os dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra eles no bairro da Pajuçara, município de Maracanaú.
Atualizada às 13h33min