Números de homicídios crescem pelo segundo mês consecutivo no Ceará

Em novembro, 287 assassinatos foram registrados no Estado, 22,12% a mais que novembro de 2022

Os números de homicídios cresceram pelo segundo mês consecutivo no Ceará. Na tarde desta sexta-feira, 8, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou as estatísticas referentes a novembro último, mostrando que 287 pessoas foram mortas no Estado no mês passado. Foi o segundo mês mais violento no Ceará neste ano, atrás apenas, justamente, de outubro.

Em relação a novembro de 2022, os assassinatos subiram 22,12% — é o maior aumento desde dezembro de 2020, quando o aumento havia sido de 55% em relação a dezembro de 2019. Outubro já havia registrado crescimento de 17,57%, sendo o mês mais violento no Estado desde 2021.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Um dos destaques negativos em novembro foi Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, que registrou 27 homicídios. Foi o mês mais violento de 2023 no município.

Também obtiveram recorde as Áreas Integradas de Segurança (AIS) 4, 8 e 9, as três localizadas em Fortaleza. A AIS 4 (onde estão localizados nove bairros, incluindo Centro, Carlito Pamplona e Álvaro Weyne) teve 10 homicídios em novembro, maior número no ano.

A AIS 8 (onde ficam Barra do Ceará, Vila Velha, Jardim Guanabara, Cristo Redentor, Pirambu, Floresta e Jardim Iracema) registrou 12 assassinatos, também o maior número em 2023.

Já a AIS 9, computou 15 homicídios, superando os 12 de maio último, até então, o mês mais violento do ano naquela região. Na AIS 9 estão localizados 11 bairros, entre eles, Conjunto José Walter, Planalto Ayrton Senna e Canindezinho.

Por outro lado, a AIS 1 (Cais do Porto, Vicente Pinzón, Mucuripe, Aldeota, Varjota, Praia de Iracema e Meireles) não registrou nenhum assassinato em novembro. Clique aqui e confira os números por cada AIS do Estado.

No acumulado do ano, entretanto, 2023 segue registrando menos assassinatos que 2022. Entre janeiro e novembro deste ano, 2.704 assassinatos foram registrados no Ceará, enquanto, no mesmo período de 2022, esse número era de 2.722 — redução de 0,66%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública ceará homicídios no ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar