Elmano exclui regra considerada restritiva a mulheres em concurso da PM

O governador garantiu que nenhum candidato aprovado anteriormente será excluído

O governador Elmano de Freitas (PT) afirmou que irá excluir dos concursos para soldado e tenente da Polícia Militar a regra que previa a reserva de 15% das vagas para mulheres. A lei que previa esse percentual foi apontada como restritiva ao ingresso de mulheres na corporação pela Procuradoria Geral da República (PGR), o que levou à suspensão, em caráter limitar, do concurso, em decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Elmano, em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira, 8, afirmou que entrará com recurso no STF para que o certame continue em andamento. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Com isso, a todas as mulheres participantes do concurso será assegurada a disputa em igualdade de condições com os homens, independentemente de estarem entre as 15% mais bem classificadas”, afirmou.

O governador, porém, garantiu que nenhum candidato aprovado anteriormente será excluído. A tendência é que o número total de aprovados aumente, já que Elmano disse que haverá ampliação do cadastro de reserva para convocação. A reclassificação ainda é feita pela PM.

Confira a postagem de Elmano na íntegra:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Concurso PM 2023

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar