Ensino em tempo integral: Ceará tem verba federal para quase 30 mil vagas

União fez repasses ampliar oferta da modalidade na rede pública; verba garante oito mil matrículas de tempo integral no Estado e 20 mil nos municípios

08:31 | Dez. 01, 2023

Por: Bemfica de Oliva
Foto de apoio ilustrativo (escola de tempo integral no Cais do Porto) (foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo)

O Ceará recebeu verbas para garantir quase 30 mil matrículas no ensino de tempo integral da rede pública. O anúncio foi feito pelo governo federal nessa quinta-feira, 30.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), o investimento deve somar mais de R$ 170 milhões. Até o momento, já foram liberados cerca de R$ 47 milhões, e deve haver novos repasses ainda neste ano.

O dinheiro é parte do programa Escola em Tempo Integral, do governo federal. O objetivo é fornecer auxílio financeiro para que escolas possam garantir e ampliar a oferta de vagas na modalidade.

As escolas municipais, responsáveis pelo ensino fundamental, estão com 20.844 matrículas garantidas. Na rede estadual, que oferta o ensino médio, são 8.002 vagas.

Fortaleza tem 1.682 matrículas garantidas, maior quantidade do Estado. Em seguida, estão Caucaia (1.608), Juazeiro do Norte (887), Sobral (719) e Maracanaú (598).

Mais notícias do Ceará