Segunda-feira deve ter tempo estável em boa parte do Ceará; veja previsão
Para os próximos dias, a tendência é que a nebulosidade aumenteCom sol e poucas nuvens, grande parte do Ceará deve registrar um tempo estável nesta segunda-feira, 27, de acordo com a previsão da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme). Para os próximos dias, a tendência é que a nebulosidade aumente.
“Esta segunda-feira será marcada pela condição de tempo estável sobre boa parte do Ceará. Sol e poucas nuvens”, destaca o meteorologista Frank Baima. “Embora, para o período da noite, são esperadas chuvas leves de intensidade fraca na região do Cariri e sul da Jaguaribana.”
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A partir da quarta-feira, 29, no entanto, a nebulosidade deve aumentar no Estado. O tempo deve variar de nublado para parcialmente nublado. “Com chuvas de intensidade moderadas sobre a região Cariri, sul da Jaguaribama e sul do Sertão Central”, informa o meteorologista.
Sobre as demais regiões, as chuvas devem ser de intensidades leves e passageiras, conforme Barima. "O motivo dessas chuvas é decorrência de uma formação de um vórtice ciclônico de altos níveis, além de efeitos locais, como sistema de brisa terrestre e marítima e a combinação da temperatura, umidade e relevo”, acrescenta.
Veja a previsão para os próximos dias:
Segunda - 27/11/2023
Céu variando de poucas nuvens a parcialmente nublado, com alta possibilidade de chuva isolada e de intensidade fraca para o Cariri e sul da Jaguaribana. Para as demais regiões é esperado céu variando de poucas nuvens a sem nuvens.
Terça - 28/11/2023
Céu variando de nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com chuva de intensidade fraca a moderada na região do Cariri, Jaguaribana e sul do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais regiões do Estado, é esperada alta possibilidade de chuva fraca e isolada.
Quarta - 29/11/2023
Céu variando de nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com chuva isolada na região do Cariri, sul da Jaguaribana e sul do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais regiões do Estado, baixa possibilidade de chuva fraca e isolada.