Ceará e mais 23 estados são alvos de operação da PF de combate abuso sexual infantil
Operação busca investigar e prender criminosos que agem principalmente na internetO Ceará e mais 23 estados, além do Distrito Federal, foram alvos de uma operação de combate a abuso sexual infantil nesta quinta-feira, 23. A operação Harpia foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) com objetivo de prender criminosos sexuais de crianças, que agem principalmente na internet, e resgatar vítimas.
No Estado, uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de armazenamento de material de abuso sexual infantil, artigo 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Também foram apreendidos aparelhos celulares pela PF.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A investigação teve início na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line.
Diante das primeiras apurações, foram produzidos relatórios de análise para que as unidades regionais da PF pudessem prosseguir com as investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação nacional.
Na operação foram realizados mandados de busca e apreensão e prisões. A PF informou que os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.
Atualizada às 19h47min, da quinta-feira, 23