CE: Atleta que participava do Ironman é atropelado durante prova; PM é preso

Vítima é do Mato Grosso e foi socorrida. O policial suspeito de ter atropelado o atleta foi detido

08:35 | Nov. 20, 2023

Por: Jéssika Sisnando
Foto de apoio ilustrativo. Atleta foi atropelado durante circuito de ciclismo do Ironman, nesse domingo, 19 (foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports)

Um atleta que participava do Ironman foi atropelado na manhã desse domingo, 19, durante a prova de ciclismo. O caso foi registrado em uma rodovia estadual do municipio de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um policial militar foi detido suspeito de atropelar o ciclista e não prestar socorro. A prova reuniu mais de mil atletas de diversos países.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima é um homem de 38 anos natural do Mato Grosso. Ele foi socorrido a uma unidade de saúde. 

Um Boletim de Ocorrência foi registrado no 2º Distrito Policial e transferido para a Delegacia de Proteção ao Turista. 

De acordo com a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) autuou o policial militar por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. 

PM é preso por atropelar atleta no Ironman e não prestar socorro

O policial militar teria realizado um retorno proibido quando dirigia o carro e atropelou o atleta. Após a colisão, o motorista fugiu sem prestar socorro, mas acabou sendo abordado pelos agentes de segurança. Durante a abordagem, no entanto, ele teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. 

O PM foi preso e encaminhado à delegacia para realização das medidas cabíveis.

Na unidade policial, ele foi encaminhado à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde fez exame clínico para detectar se houve embriaguez, mas não foi constatato o uso de bebida alcoólica

O policial foi autuado por lesão culposa com omissão de socorro. O policial pagou fiança e foi liberado.

A Delegacia de Assuntos Internos continua as investigações e, além das providências adotadas, a CGD determinou a abertura de procedimento disciplinar na seara administrativa.