Hospital Albert Sabin faz quase 40 cirurgias eletivas em um mês
Unidade participa de programa que busca reduzir fila de operações não-urgentes. Hospital Albert Sabin informou ampliação do horário do centro cirúrgico para atingir meta
O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) realizou quase 40 cirurgias eletivas entre 5 de outubro e 14 de novembro. O período conta desde a adesão do Hias ao Programa Estadual de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas, iniciado em abril deste ano.
Segundo informações da unidade de saúde, o hospital tem a meta de realizar 281 procedimentos do tipo até abril de 2024. Cirurgias eletivas são aquelas necessárias ao tratamento do paciente, mas que não demandam urgência e, portanto, são agendadas segundo o calendário das unidades de saúde.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As operações realizadas focam em cinco especialidades: cirurgia plástica, gastroenterologia (sistema digestivo), ortopedia, pneumologia (sistema respiratório) e urologia (sistema excretor).
O objetivo do Hias demanda a realização de, em média, 1,3 procedimento por dia. Atualmente, o número está em cerca de um procedimento a cada 24 horas.
Para ampliar o atendimento, o Hias informa que ampliou o horário do centro cirúrgico. Agora, o setor funciona aos sábados e domingos, e também nas quintas-feiras à noite.