Cearense de 2 anos com câncer emociona hospital ao pedir cuscuz no 'Dia do Desejo'
No Dia do Desejo, a pequena Eloisa, internada para tratamento de um câncer, mostrou que é "cearense raíz" e pediu um cuscuz sorridente para amenizar a saudade de casaA pequena cearense Eloisa, de 2 anos, encantou a equipe de funcionários do Hospital do Câncer de Muriaé, em Minas Gerais, com um pedido especial para o lanche. A menina está internada na unidade hospitalar para tratar um Leucemia Linfoide Aguda e aproveitou o " Dia do Desejo Ação do Hospital do Câncer de Muriaé, em Minas Gerais, para promoção do bem-estar de pacientes oncológicos internados mediante a realização de um desejo ", para pedir um 'cuscuz sorridente' para matar a saudade de casa.
Ao se deparar com o sorriso estampado em seu cuscuz, a alegria de Eloisa foi imediata e contagiosa. O momento alegrou toda equipe de funcionários que atuam no local. O registro foi compartilhado nas redes sociais do hospital mineiro nesta segunda-feira, 13, e está emocionando internautas deste então.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Colocar um sorriso no rosto de nossas crianças é a nossa missão! E para que a Elô se sentisse mais perto de casa, preparamos uma refeição especial para ela: um cuscuz sorridente”, diz a legenda da publicação.
Menina cearense de 2 anos diagnosticada com câncer emociona ao pedir cuscuz no Dia do Desejo
A pequena Eloisa, apelidada de Elô, recebeu o diagnóstico de câncer durante uma viagem de passeio em Minas Gerais e precisou ser internada. Apesar da distância, Elô mostrou que é uma “cearense raíz” pedindo uma comida típica do Ceará no Dia do Desejo realizado pela instituição de saúde. O prato é a comida favorita da menina.
Segundo o Hospital, o projeto do Dia do Desejo é uma iniciativa da área de psicologia da instituição e acontece para trazer mais tranquilidade aos pacientes, especialmente aos de internação longa. “O objetivo é este: proporcionar bem-estar e arrancar lindos sorrisos”.