Tráfico de drogas: facção do RJ é alvo de mandados de busca e apreensão no Ceará

Pelo menos 19 veículos do grupo criminoso já foram apreendidos nesta manhã. Ação contra o grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas acontece em 12 estados

11:12 | Nov. 07, 2023

Por: Cotidiano O POVO
Operação Sarmat cumpre mandados no Ceará contra facção criminosa do Rio de Janeiro (foto: Divulgação SSPDS)

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) cumpriu no Eusébio, na manhã desta quarta-feira, 7, um mandado de busca e apreensão contra suspeito de envolvimento com facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro e que tem atuação no tráfico de drogas do Estado.

A operação "Sarmat" acontece simultanemanete em outros 11 estados, com cumprimento de 40 mandados de busca e apreensão, além de 40 ordens judiciais de bloqueios de bens e contas bancárias dos suspeitos do grupo criminoso. 

Esta é a segunda fase da operação, que em março resultou na prisão de quatro pessoas e cumprimento de 39 mandados de busca e apreensão, 39 bloqueios de contas bancárias e sequestro de bens, como automóveis e imóveis. 

A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCCLD) do Rio de Janeiro. No Ceará, a investigação foi conduzida pelo Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), da PC-CE. 

Além do mandado no Ceará, os alvos foram localizados em 19 municípios nos estados: Amazonas, Amapá, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. 

Até o fim da manhã, 19 veículos ja haviam sido apreendidos no País, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O delegado-geral da PC-CE, Márcio Gutiérrez, ressaltou que a ação busca a asfixia financeira do grupo criminoso. 

Atualizada às 12h38min