Aula pública ressalta mulheres negras no processo de abolição da escravidão
Encontro faz parte da programação do mês da consciência negra e será realizado online; inscrições devem ser feitas através de formulárioOcorre de forma virtual, no dia 14 de novembro, uma aula pública sobre a importância das mulheres negras no processo de abolição da escravatura no Ceará e no Brasil. Um dos destaques do encontro será a história de Preta Simoa, liderança na greve de jangadeiros que iniciou o processo de libertação no Estado.
O momento faz parte da programação de novembro do Movimento Negro Unificado (MNU) no Ceará e tem o objetivo de contar “Histórias que a história não conta”, de acordo com o MNU, em nota.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Encorajamos todas as pessoas interessadas a se inscreverem e participarem deste evento educativo e inspirador”, diz o texto publicado nas redes sociais do Movimento.
A atividade, que acontece virtualmente para proporcionar a participação de mais pessoas, será ministrada pela historiadora e co-fundadora do Instituto Preta Simoa no Cariri, Karla Alves, juntamente com a coordenadora geral do MNU Ceará, Vilani Oliveira.
As inscrições estão abertas até a próxima sexta, 10, por meio de formulário disponibilizado pelo MNU.
Serviço
Aula pública: Preta Simoa e as mulheres Negras na Abolição
Formato: Virtual
Data: 14 de novembro (terça-feira)
Horário: 18h30min
Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd7ZTP-3mm3DVBf1ugN-6OG2e8mDbomOhGcKjrHt9k8xuTSUA/viewform