CE: 11 pessoas são presas em Fortaleza e Redenção por tráfico de drogas
Maioria dos capturados já tinham antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos, de acordo com a Polícia
15:01 | Out. 25, 2023
Uma operação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de 11 pessoas, na manhã desta quarta-feira, 25. A ação teve como foco o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. As ações aconteceram em Fortaleza, com a prisão de dez suspeitos, e no município de Redenção, onde uma pessoa foi capturada.
Ao todo, foram emitidos 36 mandados contra os suspeitos, sendo 21 de busca e apreensão e 15 de prisão preventiva. Conforme João Carlos Machado, delegado-adjunto do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), as investigações tiveram início após a prisão de Yuri Martins Barbosa, em janeiro deste ano. A captura aconteceu na cidade de João Pessoa, na Paraíba.
Yuri estava foragido por processo da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado. O homem é apontado pela Polícia como um dos principais fornecedores de entorpecentes na comunidade Barracal, no bairro Mondubim.
“Começamos a investigar outros 15 indivíduos que faziam parte da organização criminosa liderada por ele. Após a captura, que ocorreu em janeiro deste ano, a organização criminosa teria passado a ser liderada pela irmã de Yuri, Yasmin Martins Barboza, de 26 anos”, disse o delegado, em coletiva de imprensa realizada na sede Denarc.
Yasmin está entre os suspeitos capturados durante a operação realizada nesta quarta-feira, 25. Ela foi localizada e presa no bairro Mondubim. Além de Yuri, um outro irmão deles também já foi preso.
Na Capital, além do Mondubim, mandados também foram cumpridos nos bairros Itaperi, Vila Pery e Maraponga. Os suspeitos foram encaminhados à sede da Denarc. Já em Redenção, um suspeito foi conduzido à delegacia do município.
Um outro mandado foi cumprido em uma unidade prisional contra um alvo que já se encontrava recolhido. Segundo a PC-CE, a maioria desses indivíduos já tinha antecedentes criminais relacionados a tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos.
Durante a operação policial, aparelhos celulares foram apreendidos com os suspeitos. As investigações continuam com a finalidade de localizar e prender outros alvos envolvidos com o tráfico de drogas.