Empresária acusada de mandar matar advogada e mãe entra na lista dos mais procurados do CE

Motivação do crime seria interesse amoroso da suspeita pelo então companheiro de Rafaela, um coronel da Polícia Militar. As negociações foram feitas pelo WhatsApp

11:42 | Out. 16, 2023

Por: Cotidiano O POVO
RAFAELA Vasconcelos e a mãe dela, Maria Socorro, foram assassinadas em Morrinhos (foto: Reprodução/Redes sociais)

A empresária Maria Ediane da Mota Oliveira passou a integrar a lista dos mais procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A mulher de 41 anos é apontada como mandante da morte da advogada Rafaela Vasconcelos de Maria e da mãe de Rafaela, Maria Socorro de Vasconcelos. O crime aconteceu em Morrinhos, a 213,9 km de Fortaleza, em março deste ano.  

Além da empresária, cinco homens, sendo três policiais militares, estão entre os acusados. Eles teriam sido contratados para executarem a advogada. 

Os acusados são: Reginaldo Cavalcante dos Santos, 40, José Elton Cavalcante Mano da Silva, 22, e os PMs Edilson Barbosa da Luz, 61, Daniel Medeiros de Siqueira e Francisco Amaury da Silva Araújo. 

A denúncia do Ministério Público do Estadp do Ceará (MPCE) contra o grupo foi oferecida no ultimo dia 10 de outbro e, no dia seguinte, o juízo da Comarca de Marco aceitou denúncia. Todos tornaram-se réus. 

As investigações mostram que foram feitos levantamentos da rotina de Rafaela e que Ediane teria entrado em contato com um dos militares afirmando que teria um "serviço em Morrinhos". As negociações foram realizadas por meio de WhatsApp.