Homem é preso em Itarema com duas armas de fogo e mais de 400 munições

O suspeito foi detido no município de Itarema e também é investigado por envolvimento em um homicídio

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu no sábado, 9, Kauan de Paiva, 18, em Itarema, a 210,6 km de Fortaleza. Ele estava com quatro armas de fogo e mais de 400 munições, conforme os agentes.

O suspeito foi detido em um imóvel no bairro Centro do município, com auxílio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Foi apreendida com ele uma mochila contendo dois revólveres; duas pistolas calibre 380, sendo uma delas com numeração suprimida; além de 112 munições calibre 40, 122 calibre 38, 100 calibre 9mm e 113 calibre 380.

O rapaz é suspeito de integrar uma organização criminosa responsável por armazenar armas na região. Kauan foi detido após um trabalho de inteligência dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) e de inteligência da PC-CE, das Delegacias Municipais de Itarema e Pentecoste, e da Copol da SSPDS.

Além da atual investigação, Kauan também é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na última sexta-feira, 8, em Itarema. 

O homem e o material apreendido pela Polícia foram conduzidos à Delegacia Municipal de Itarema, onde ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Kauan está à disposição da Justiça. As investigações continuam na região para identificar e capturar mais envolvidos nos crimes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

policia civil ceara itarema investigado crime ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar