Laudo indica que Binho Bezerra e esposa morreram intoxicados por monóxido de carbono
Informação consta em laudo de exame necroscópico feito nos corpos do casal, que morreu em São PauloLaudo necroscópico realizado nos corpos do empresário Binho Bezerra e de sua esposa, Luciana Bezerra, apontou que o casal apresentava intoxicação por monóxido de carbono. A informação foi repassada pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
Ainda conforme a pasta, laudo toxicológico e da perícia do local estão em andamento. O caso foi registrado como “morte suspeita” pela Polícia Civil de São Paulo. “Diligências prosseguem para esclarecer todas as circunstâncias do fato”, informou a SSP-SP.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Binho Bezerra e Luciana foram encontrados mortos no sábado, 9, em uma casa de veraneio na praia de Iporanga, no município de Guarujá, litoral de São Paulo. O cachorro do casal também foi encontrado morto. A principal hipótese da Polícia Civil é de que os óbitos foram causados por um vazamento de gás.
Relembre a trajetória do empresário
Binho Bezerra de Menezes foi controlador do BicBanco e um dos membros da lista de bilionários brasileiros da revista Forbes. Por sua ligação com o Estado, Binho recebeu o título de cidadão cearense na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), em 2013. Binho e a esposa Luciana deixam três filhos.
Nos negócios, o banqueiro deixou de ser controlador do BicBanco - fundado por seu pai (Humberto Bezerra), e seu tio (ex-governador Adauto Bezerra) - ao concluir a venda para o grupo chinês CCB, em 2013, num negócio avaliado naquela oportunidade em R$ 1,6 bilhão.
Após a transação, ele se tornou sócio da Ademicon, uma administradora de consórcios, mas também mantinha outros negócios na área financeira e imobiliária. O legado do trabalho de Binho foi destacado nos últimos anos nos rankings de bilionários da Forbes, espaço que o empresário já ocupava há alguns anos. Na divulgação mais recente, Binho aparecia como o décimo com maior riqueza no Estado. No País, aparece em 205º, com fortuna estimada em R$ 1,55 bilhão.
Binho é filho de Humberto Bezerra, irmão gêmeo do ex-governador do Ceará Adauto Bezerra. Humberto faleceu em março de 2020, aos 93 anos, em decorrência de complicações após um procedimento cirúrgico.