Julgamento do Curió é retomado após interrupção por postagem irregular de foto em redes sociais

Imagem foi divulgada no Instagram de estudante de direito. Após deliberação entre defesa e acusação, oitiva de testemunha foi retomada

16:38 | Ago. 30, 2023

Por: Márcia Feitosa
Foto de apoio ilustrativo (pessoas começam a ocupar a sala do segundo julgamento da Chacina do Curió). Acusação do MP é de que testemunhas acenaram para viatura (foto: J. Paulo Oliveira / TJCE)

No segundo dia do segundo julgamento dos réus acusados pela Chacina do Curió, nesta quarta-feira, 30, a sessão foi interrompida por cerca de 40 minutos após uma das pessoas presentes tirar uma foto que permitia a identificação dos jurados. A imagem foi postada por uma estudante de Direito em sua conta no Instagram.

As partes foram chamadas pelo colegiado de juízes que preside o julgamento para sala secreta a fim de que seja deliberada a anulação ou não do corpo de jurados. Após a reunião, o julgamento foi retomado, com a oitiva da segunda testemunha de acusação. A jovem teve o acesso ao Salão do Júri suspenso. 

Durante a manhã, já haviam sido ouvidas duas vítimas sobreviventes. Na terça, outros dois sobreviventes também depuseram.

Neste julgamento, são réus oito policiais militares que estavam de serviço no dia do crime. Eles são acusados pelo Ministério Público Estadual (MPCE) de se omitirem durante a matança. As defesas negam.