Grupo de cearenses é preso por golpes financeiros na internet

Os suspeitos obtinham fotos e um número telefônico para se passar por outras pessoas e aplicar golpes financeiros em parentes e amigos

Seis pessoas foram presas durante a última quarta-feira, 23, suspeitas de envolvimento em um grupo criminoso que aplicava golpes no estado de Minas Gerais. Ao todo, três homens e três mulheres foram capturados em bairros da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo informações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), os suspeitos (três homens e três mulheres) se passavam por terceiros para aplicar golpes financeiros em ambientes virtuais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O grupo fazia uso de uma imagem da pessoa e de um número de telefone, por onde entravam em contato com amigos e familiares através de aplicativos de mensagens e pediam quantias em dinheiro. Essa prática, inclusive, inspirou o nome da operação, intitulada “Dublê”, em referência à profissão de quem substitui atores em cenas perigosas.

Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à sede do DHPP, no bairro de Fátima, onde se encontram à disposição da justiça. Em nota, a PC-CE afirmou que dará seguimento às investigações para identificar mais envolvidos no grupo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Região Metropolitana Polícia Civil Minas Gerais estelionato golpes financeiros golpes virtuais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar