Ceará segue registrando altas temperaturas, com máxima de 37 °C
Dados da Funceme indicam tempo estável e dias quentes até esta sexta-feira, 25; Estado registrou temperatura máxima em JaguaribeCom tempo estável no Ceará pelos próximos dias, o Estado registrou altas temperaturas nessa quarta-feira, 24. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Segundo dados da Fundação, a temperatura chegou a 37 °C no Estado. A máxima foi registrada em Jaguaribe, na macrorregião Jaguaribana.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Outras macrorregiões também registraram dia quente. Os termômetros marcaram 36,8 °C em Barro, no Cariri, e 36,2 °C em Amontada, no Litoral Norte, e Piquet Carneiro, no Sertão Central e Inhamuns.
Destes municípios, dois estão entre as cidades com maiores temperaturas no Ceará em 2023. Em janeiro, Jaguaribe registrou máxima de 39,7 °C, enquanto Barro chegou a 39,1 °C. O recorde do Estado, porém, fica com Barbalha, no Cariri, que chegou a 43,2 °C em março deste ano.
Funceme prevê calor e tempo seco no Ceará
A Fundação indica que a situação deve se manter estável pelo menos até a sexta-feira, 25. Além de quente, o período deve ser de tempo seco no Estado.
A umidade relativa do ar esperada para as macrorregiões mencionadas está entre 20 e 35%. A exceção é o Litoral Norte, que deve registrar valores próximos a 50%.
Existe, porém, a possibilidade de condições mais amenas na região próxima à Capital. Segundo a Funceme, pode haver chuva no Litoral de Fortaleza, entre hoje e sexta-feira, sempre no período da manhã.
Por fim, ventos intensos também colaboram para amenizar a sensação de calor. A Fundação indica velocidades máximas entre 45 e 60 km/h para o deslocamento de ar, no litoral cearense e nas regiões de serra do Estado.
Mais notícias do Ceará
Leia mais
-
UFC: Consuni cria Pró-Reitoria de Cultura e aprova refiliação à Andifes
-
Violência contra pessoas com deficiência e capacitismo são temas debate em Fortaleza
-
Ação da Semace e do Ibama solta mais de 50 animais em Itapajé
-
Quatro meses após a quadra chuvosa, Ceará tem açude com capacidade máxima
-
IFCE abre mais 500 vagas para o Sisu 2023.2 em 13 municípios
-
Mais de 900 árvores que apresentavam perigo foram cortadas pelos Bombeiros em 2023
-
Terapeuta britânica está no Ceará para falar sobre saúde mental
-
Ceará recebe mais três Casas da Mulher Brasileira após retorno da política pública federal