Ceará lança sistema para solicitar medida protetiva pela internet

Lançamento da ferramenta acontece nesta terça-feira, 22, na Casa da Mulher Brasileira

O Governo do Ceará, a partir da Secretaria das Mulheres e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), lança, nesta terça-feira, 22, o sistema para solicitar medidas protetivas de urgência pela internet.

O novo sistema busca garantir que mulheres vítimas de violência doméstica possam realizar solicitações de forma mais rápida, sem a necessidade de registrar um Boletim de Ocorrência.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A ferramenta, desenvolvida e administrada pela Polícia Civil do Ceará, funcionará em todo o Estado. As solicitações serão realizadas de forma virtual, de qualquer município cearense, e encaminhadas ao Poder Judiciário, que poderá conceder as medidas.

O lançamento do sistema será realizado nesta terça-feira, às 11 horas, no auditório da Casa da Mulher Brasileira, em Fortaleza, e contará com a presença da Ministra de Estado das Mulheres, Cida Gonçalves.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

medida protetiva pela internet medida protetiva virtual sistema solicitar medida protetiva violência doméstica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar