Agricultura familiar: SDA seleciona 24 projetos em territórios indígenas para investir 1,2 milhão
A chamada pública para seleção de projetos de etnodesenvolvimento foi publicada no último dia 4 de agosto, e os candidatos têm até o dia 18 de setembro para manifestar interesseA Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) do Ceará vai selecionar 24 projetos de etnodesenvolvimento em territórios indígenas para concessão de apoio a partir de edital de chamada pública publicado na última sexta-feira, 4 de agosto. O valor total investido é de R$ 1,2 milhão.
De acordo com o edital, o objetivo da medida é dar suporte à agricultura familiar. Dessa forma, poderão se inscrever na seleção agricultores familiares e entidades que trabalham nesse sentido em territórios de povos originários.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para participar, é necessário entregar uma manifestação de interesse e a documentação requerida até o dia 18 de setembro no protocolo da Secretaria, em Fortaleza. Resultados serão divulgados em outubro no site da SDA.
Os projetos selecionados devem dar suporte à agricultura familiar em sua produção, beneficiamento e comercialização, além de contribuir para o desenvolvimento rural sustentável do Estado. O destino de recursos vai depender do plano de trabalho de cada projeto.
Investimentos devem ser utilizados para aquisição de equipamentos e insumos, promoção de ações de convivência com diferentes biomas cearenses, melhoria de processos de sustentabilidade, fortalecimento da gestão e organização para o comércio e estímulo às capacidades individuais das famílias, especialmente mulheres e jovens.
Serviço - projetos de agricultura familiar em territórios indígenas
Entrega de documentos e manifestação de interesse
Onde: Avenida Bezerra de Menezes, 1820, São Gerardo - Fortaleza
Quando: Até 18 de setembro, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas
Leia mais
- Foragido por tráfico de drogas no Ceará é preso em Goiás
- Ceará chega ao quinto mês consecutivo com redução no número de homicídios
- Ações do Corpo de Bombeiros salvam 323 pessoas de afogamento nos sete primeiros meses de 2023
- Seminário discute o papel da escola na violência contra mulheres indígenas
- Colação de Grau da UFC continua a ocorrer de forma remota após três anos; estudantes lamentam