Ações do Corpo de Bombeiros salvam 323 pessoas de afogamento nos sete primeiros meses de 2023

O foco das intervenções se concentrou na Praia do Futuro, em Fortaleza. Operações também foram realizadas em Caucaia, Jericoacoara e Aracati

Nos primeiros sete meses de 2023, ações executadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgataram 323 pessoas vítimas de afogamentos. O número representa uma diminuição de 18.84% quando comparado ao mesmo período do ano passado — na época, 398 banhistas foram salvos por agentes da corporação.

Neste ano, em torno de 82% das ações empreendidas pelo CBMCE se concentraram na Praia do Futuro, em Fortaleza — o restante das operações foram observadas em Caucaia (13%), Jericoacoara (3%) e Aracati (2%).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para que perigos possam ser contornados, a instituição sublinha ser necessário que os banhistas se informem com os guarda-vidas acerca das áreas propícias para banho — a CBMCE também pede para que pessoas sem treinamento em salvamento aquático não tentem salvar a vítima. Já em relação às crianças, a corporação defende o redobramento dos cuidados.

Ainda de acordo com a corporação, as correntes de retorno são as principais responsáveis por afogamentos no mar — elas tendem a ser observadas em locais rasos, escuros e com poucas ondas.

Em caso de alguma situação de perigo, o CBMCE pede para que se ligue para o número 193.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública corpo de bombeiros praias no ceará praias em fortaleza afogamentos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar