Cinco escolas da rede estadual terão postos de emissão de RG
Em primeira fase, cinco escolas, em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral, serão contempladas pela iniciativa, que pretende atender alunos do 3º ano do Ensino Médio
09:45 | Jul. 25, 2023
Cinco escolas da rede estadual do Ceará, localizadas em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral, terão postos fixos para emissão de RG. A iniciativa é da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A pasta, por meio da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), e a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) assinaram, nesta segunda-feira, 24, o Termo de Cooperação Técnica do programa "RG nas Escolas".
As primeiras unidades contempladas já foram selecionadas pela Seduc e pela Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB) da Pefoce, que realiza o serviço.
São elas: Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Waldemar Falcão (bairro Álvaro Weyne), a EEMTI Patativa do Assaré (bairro Granja Lisboa) e a Escola de Ensino Médio (EEM) Deputado Manoel Rodrigues (bairro Vicente Pinzón), em Fortaleza; a EEMTI Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Júnior, em Sobral; e a EEMTI Amália Xavier, em Juazeiro do Norte.
O objetivo inicial é atender alunos do 3º ano do Ensino Médio, para atender à demanda de estudantes que precisam emitir a documentação para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Segundo a SSPDS, todas as escolas da rede estadual devem ser contempladas com um posto fixo de identificação civil. A expansão será analisada pela Seduc, Pefoce e SSPDS após a implantação da primeira fase do projeto.
Os servidores e colaboradores da Seduc já estão passando por capacitação, realizada pela Pefoce, para executar tarefas administrativas e atender aos estudantes nas primeiras escolas contempladas. Equipamentos para o projeto serão cedidos pela Pefoce.
Leia mais
-
Projeto de lei prevê proibição de telemarketing bancário para idosos no Ceará
-
Ceará credencia 69 hospitais e quer "redução máxima" da fila de cirurgias até dezembro
-
São Benedito: santuário tem celebração especial neste domingo, 23
-
Em um fusca, pai e filho viajam de Santa Catarina ao Ceará para ver fósseis de dinossauros
-
Mais 50 aves são devolvidas à natureza em Acopiara e Piquet Carneiro