Uece: 42 professores são nomeados para novos cursos

Conforme Elmano de Freitas, os docentes devem tomar posse ainda neste mês. Cursos fazem parte de expansão e interiorização da Uece

Quarenta e dois professores tiveram nomeação assinada pelo governador Elmano de Freitas (PT) nesta terça-feira, 18, para atuação nos novos cursos da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Conforme o gestor, os docentes deverão tomar posse ainda neste mês.

Docentes vão atuar nos oito novos cursos de letras (português/inglês), matemática, pedagogia, administração, sistemas de informação, medicina e medicina veterinária, em diferentes campis da Universidade no interior do Ceará. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao todo, quatro professores devem assumir em Tauá, oito em Crateús, nove em Aracati, nove em Quixeramobim e oito em Canindé. Nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira, 18 de julho.

Os professores foram aprovados a partir de concurso realizado em abril de 2022, que ofertou 365 vagas para profissionais, divididos entre aqueles que teriam provimento imediato e aqueles que deveriam assumir nos novos cursos ou que seriam lotados imediatamente. Para serem empossados, eles devem comparecer em até 30 dias ao Departamento de Gestão de Pessoas (DEGEP/FUNECE). 

De acordo com a Secretaria de Ciência, Tecnoligia e Educação Superior do Ceará (Secitece), novos cursos "fazem parte da expansão e interiorização da Uece". 

Novos cursos no interior do Estado

Para o semestre de 2023.2, que tem início no próximo dia 7 de agosto, oito novos cursos serão ofertados em campis da Uece, em cidades do interior do Estado. 

Dentre os novos cursos ofertados, dois são de Medicina, nos municípios de Crateús e Quixeramobim. Além desses, cursos de Letras (português/inglês) e Matemática serão ofertados em Aracati; Pedagogia e Administração, em Canindé; Sistemas de Informação, em Mombaça; e Medicina Veterinária em Tauá.

As aulas em Crateús, Mombaça e Tauá vão acontecer nas unidades já existentes, já Aracati, Canindé e Quixeramobim terão novos campis: a Faculdade De Ciências Da Saúde Do Sertão Central (Facisc) e Faculdade De Educação E Ciências Integradas Do Sertão De Canindé (Fecisc).

Segundo informações da Uece, os novos espaços ainda não foram inaugurados e, com o início do semestre, aulas devem acontecer em unidades provisórias.

Com 40 vagas para cada curso, ao todo, são disponibilizadas 320 vagas para novos estudantes, preenchidas a partir do vestibular da Universidade. As matrículas para alunos aprovados aconteceram nos últimos dias 4 e 5 de julho, por meio do Sistema Gerenciador de Matrículas (Sigma) da Universidade.

Serviço

Novos Cursos 

Aracati – Letras (Português/Inglês – 40 vagas) e Matemática (40 vagas);
Canindé – Pedagogia (40 vagas) e Administração (40 vagas);
Crateús – Medicina (40 vagas);
Mombaça – Sistemas de Informação (40 vagas);
Quixeramobim – Medicina (40 vagas); e
Tauá – Medicina Veterinária (40 vagas)

Unidades provisórias dos campis de Aracati Canindé e Quixeramobim

Faculdade De Ciências Da Saúde Do Sertão Central (Facisc)
Endereço provisório:Av. Doutor Joaquim Fernandes, 382 – Centro – CEP 63800-000 – Quixeramobim - CE

Faculdade De Educação E Ciências Integradas Do Sertão De Canindé (Fecisc)
Endereço provisório:Av. Doutor Aramis Paiva, 460 – Edifício José Freire de Freitas – Centro – CEP 62700-000 – Canindé - CE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar