Em Canindé, filhote de ovelha é salvo de ataque de abelhas pelo Corpo de Bombeiros

O filhote de ovelha foi resgatado com vida pela 6ª Companhia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE)

Um filhote de ovelha foi salvo de um ataque de abelhas na manhã desta sábado, 3, em Canindé, interior do Ceará. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o resgate ocorreu por volta das 11 horas, na localidade de Madeira Cortada, zona rural da cidade.

O proprietário da residência informou aos bombeiros militares que o enxame estava em uma árvore em seu quintal, quando alguns favos caíram e as abelhas começaram a atacar pessoas e animais do local.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com o subtenente Francisco da Silva Viana, o filhote de ovelha foi resgatado com a utilização de uma roupa de proteção contra ataque de abelhas. Com isso, o filhote pôde ser retirado com vida.

Os residentes deixaram o local – que encontra-se isolado – por conta do ataque das abelhas. A captura destas abelhas deverá ocorrer no período noturno.

Em 2023, o Corpo de Bombeiros resgatou 4.991 animais, entre janeiro e maio deste ano. Os resgates dos cinco primeiros meses do ano representam um aumento de 13%, em comparação com o mesmo período, em 2022, quando 4.421 animais foram resgatados.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) adverte que, ao deparar-se com animais silvestres, sempre se deve manter distância e nunca tentar capturá-los.

A princípio, as abelhas geralmente não atacam sem motivo. Elas são animais pacíficos e não costumam atacar os humanos ou outros animais a menos que se sintam ameaçadas ou percebam que seu ninho ou colmeia está em perigo.

Quando as abelhas sentem que sua colmeia ou ninho está sendo ameaçado, elas liberam um feromônio de alarme que sinaliza a outras abelhas para se defenderem.

Como proceder em caso de ataque de abelhas

Em caso de ataque de abelhas ou outro tipo de ocorrência, basta acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193, que funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CBMCE resgate ovelha ataque de abelhas Canindé

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar