Campanha de vacinação contra a febre aftosa é prorrogada até 17 de junho

Objetivo é atender à demanda afetada pelo atraso inicial na reposição dos estoques de vacina, bem como os revendedores que residem em locais distantes das distribuidoras

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2023 foi prorrogada até o próximo dia 17 de junho no Ceará. A informação foi divulgada pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). Segundo a entidade, criadores e produtores cearenses poderão adquirir as vacinas nas revendas autorizadas em todo o Estado. O prazo para declarar junto à Adagri a vacinação do rebanho segue até 4 de julho.

De acordo com a Adagri, a decisão de prorrogar os prazos é motivada pela dificuldade inicial da reposição dos estoques de vacina, especialmente os pequenos revendedores que ficam mais distantes das distribuidoras.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além disso, o objetivo é conseguir atender à demanda do setor produtivo, por meio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec/Senar) e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece). Agora, a Agência afirma que está com os estoques restabelecidos para suprir a demanda.

Na etapa atual devem ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades, o que representa cerca de 2,7 milhões de animais em todo o Estado. A declaração da vacinação pode ser preenchida de forma virtual, no site da Adagri ou presencialmente em um dos 40 Núcleos Local da Adagri (NL) ou nos escritórios parceiros da Campanha.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Adagri Febre Aftosa Ceará Trabalhadores Rurais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar