Em 24h, radialista, ex-dirigente são assassinados no CE e empresário cearense é morto em PE

Dois dos crimes aconteceram em Senador Sá (radialista) e em Quixeré (ex-dirigente), no Ceará. E o caso do empresário, também cearense, em Recife. Todos os assassinatos aconteceram entre a noite da segunda-feira, 24 e a terça-feira, 25

Três cearenses foram mortos vítimas de crimes com características de execução. Os casos distintos aconteceram em Senador Sá, onde foi morto um radialista, em Quixeré, onde foi morto um ex-dirigente do clube de futebol de Limoeiro do Norte, e em Recife (Pernambuco), onde foi morto um empresário cearense do ramo de postos de combustíveis. Os respectivos crimes aconteceram em menos de 24 horas, entre a noite da segunda-feira, 24 e a manhã desta terça-feira, 25.

O radialista Gerson Ferreira, de 45 anos, foi morto a tiros dentro da própria residência, no Distrito de Salão, município de Senador Sá. O caso foi registrado na madrugada desta terça-feira, 25.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Durante a fuga dos executores, houve perseguição policial e tiroteio entre os criminosos e agentes de segurança do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Quatro homens, suspeitos do crime, foram baleados. Dois deles não sobreviveram - um ainda não identificado e outro de 21 anos, enquanto outros dois foram levados a uma unidade de saúde e estão sob escolta policial. 

Um dos suspeitos sobreviventes, de 23 anos, foi autuado por homicídio e resistência, enquanto contra o outro, um adolescente de 16 anos, foi lavrado um Ato Infracional análogo aos crimes de homicídio e resistência.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a circunstância dos homicídios e das mortes por intervenção policial está sendo apurada pela Polícia Civil. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e colheram indícios que auxiliarão nas investigações.

A pasta informou que o homem de 23 anos foi identificado como Washington Elias de Souza, com passagens por crimes de trânsito, receptação e roubo seguido de morte. 

Ex-drigente de time de futebol e empresário, ambos cearenses, são mortos no Ceará e em Pernambuco

O ex-dirigente do Limoeiro Futebol Clube, José Ivan Lima Nobre, foi morto na manhã desta terça-feira, 25, no município de Quixeré, no Ceará.

Na noite da segunda-feira, 24, João Batista Oliveira Ramos, o "Beto da Mídia", foi morto a tiros na saída de uma academia, no município de Recife. Ele possuía empresas no Ceará, na Paraíba e em Pernambuco. O homem atuava no ramo de posto de combustíveis e compra e venda de veículos.

Ao O POVO, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para atender à ocorrência de homicídio no município de Quixeré.

De acordo com a SSPDS, José Ivan, de 60 anos, responde por crime de trânsito e foi morto por disparos de arma de fogo na localidade de Lagoinha. "A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local e colheu indícios que auxiliarão nas investigações. O caso está a cargo da Delegacia Regional de Russas", acrescentou.

 

 

Atualizada às 19h30min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Quixeré Senador Sá Juazeiro do Norte Ceará Pernambuco

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar