Em 24h, radialista, ex-dirigente são assassinados no CE e empresário cearense é morto em PE
Dois dos crimes aconteceram em Senador Sá (radialista) e em Quixeré (ex-dirigente), no Ceará. E o caso do empresário, também cearense, em Recife. Todos os assassinatos aconteceram entre a noite da segunda-feira, 24 e a terça-feira, 25
11:55 | Abr. 25, 2023
Três cearenses foram mortos vítimas de crimes com características de execução. Os casos distintos aconteceram em Senador Sá, onde foi morto um radialista, em Quixeré, onde foi morto um ex-dirigente do clube de futebol de Limoeiro do Norte, e em Recife (Pernambuco), onde foi morto um empresário cearense do ramo de postos de combustíveis. Os respectivos crimes aconteceram em menos de 24 horas, entre a noite da segunda-feira, 24 e a manhã desta terça-feira, 25.
O radialista Gerson Ferreira, de 45 anos, foi morto a tiros dentro da própria residência, no Distrito de Salão, município de Senador Sá. O caso foi registrado na madrugada desta terça-feira, 25.
Durante a fuga dos executores, houve perseguição policial e tiroteio entre os criminosos e agentes de segurança do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Quatro homens, suspeitos do crime, foram baleados. Dois deles não sobreviveram - um ainda não identificado e outro de 21 anos, enquanto outros dois foram levados a uma unidade de saúde e estão sob escolta policial.
Um dos suspeitos sobreviventes, de 23 anos, foi autuado por homicídio e resistência, enquanto contra o outro, um adolescente de 16 anos, foi lavrado um Ato Infracional análogo aos crimes de homicídio e resistência.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a circunstância dos homicídios e das mortes por intervenção policial está sendo apurada pela Polícia Civil. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e colheram indícios que auxiliarão nas investigações.
A pasta informou que o homem de 23 anos foi identificado como Washington Elias de Souza, com passagens por crimes de trânsito, receptação e roubo seguido de morte.
Ex-drigente de time de futebol e empresário, ambos cearenses, são mortos no Ceará e em Pernambuco
O ex-dirigente do Limoeiro Futebol Clube, José Ivan Lima Nobre, foi morto na manhã desta terça-feira, 25, no município de Quixeré, no Ceará.
Na noite da segunda-feira, 24, João Batista Oliveira Ramos, o "Beto da Mídia", foi morto a tiros na saída de uma academia, no município de Recife. Ele possuía empresas no Ceará, na Paraíba e em Pernambuco. O homem atuava no ramo de posto de combustíveis e compra e venda de veículos.
Ao O POVO, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para atender à ocorrência de homicídio no município de Quixeré.
De acordo com a SSPDS, José Ivan, de 60 anos, responde por crime de trânsito e foi morto por disparos de arma de fogo na localidade de Lagoinha. "A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local e colheu indícios que auxiliarão nas investigações. O caso está a cargo da Delegacia Regional de Russas", acrescentou.
Leia mais
Atualizada às 19h30min