Estudante ferida em ataque a escola no Ceará apresenta melhora no estado de saúde

Criança se alimenta sozinha e responde bem ao tratamento hospitalar, conforme boletim médico divulgado nesta segunda-feira

Internada há quase uma semana, a estudante de 9 anos ferida durante o ataque a uma escola em Farias Brito, no último dia 12, continua com evolução favorável no quadro de saúde. De acordo com boletim médico divulgado na noite desta segunda-feira, 17, pelo Hospital Santo Antônio, em Barbalha, a criança já se alimenta sozinha e segue respondendo bem ao tratamento.

A paciente passou por uma cirurgia no mesmo dia em que deu entrada na unidade e permanece sob os cuidados da equipe multidisciplinar da UTI Pediátrica do Hospital. Duas meninas de 9 anos foram vítimas de um ataque cometido por um adolescente de 13 anos que estuda na mesma escola.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Elas foram socorridas para uma unidade de saúde local, mas uma das crianças precisou ser transferida para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha. A outra estudante recebeu alta médica menos de 24 horas após ser hospitalizada.

Após o ataque, as aulas nas escolas municipais foram suspensas por dois dias. As atividades serão retomadas nesta terça-feira, 18, segundo informou ao O POVO a Secretaria de Educação do Município. No total, a rede municipal de ensino conta com 20 unidades e cerca de 3,3 mil estudantes matriculados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ataque farias brito ataque escola ceará escola ceará aluna ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar