Sete trechos das estradas do Ceará estão liberados e dois continuam bloqueados
Mesmo com a liberação, a Superintendência de Obras Públicas reforça que as sinalizações sejam respeitadas, em especial as presentes nas pistas ainda interditadasAlguns trechos de estradas que foram afetados pelas fortes chuvas registradas no Estado foram liberados após passarem por manutenção. Mas mesmo com a liberação, a Superintendência de Obras Públicas reforça que as sinalizações sejam respeitadas, em especial as presentes nas pistas ainda interditadas. Veja os trechos liberados, parcialmente bloqueados e bloqueados.
Trechos liberados
No Litoral Oeste/Vale do Curu, os trechos da CE-243, trecho de Uruburetama a Itapajé, a CE-168, de Itapipoca a Itapajé foram liberados nesta quarta-feira, 5. A CE-240, em Miraíma (a 2 km da sede no sentido Itapipoca) também segue liberada, mas o recomendado é seguir atento à sinalização das estradas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na região da Ibiapaba, a CE-311, de Viçosa do Ceará a Santa Terezinha, foi liberado, mas a Superintendência recomenda que o trecho seja evitado em dia de chuvas intensas. Devido às fortes precipitações registradas na região, há riscos de deslizamento de barreiras.
No Sertão Central, a CE-168, de Boa Viagem a Pedra Branca foi liberada nesta terça-feira, 4. A CE-166 entre Senador Pompeu e Piquet Carneiro também está liberada. No Cariri, a CE- 393, em Rosário, distrito de Milagres, também foi liberada, mas a SOP orienta que os condutores tenham atenção ao trafegar no local.
Trechos parcialmente bloqueados
Na região de Crateús, o trecho da CE-265 na Serra de Poranga está com bloqueio parcial após deslizamento de barreira e vegetação, além do excesso de lama. Na Ibiapaba, a CE-321 de São Benedito à localidade de Lapa também está com bloqueio parcial em virtude de dois pontos da rodovia que precisam de maior atenção.
No Cariri, a CE-166, de Santana do Cariri a Nova Olinda, a rodovia apresenta pontos de erosão e opera com parte da pista bloqueada. As equipes estão aguardando a redução das chuvas para dar seguimento ao trabalho de recuperação do trecho.
Trechos bloqueados
No momento, apenas dois trechos estão bloqueados. Na CE-464, no distrito de Vazantes, em Aracoiaba, no Maciço de Baturité, a via sofreu rompimento após extravasamento de barragem e está interditada nos dois sentidos.
E no Cariri, a CE-384, no trecho que liga Mauriti ao estado da Paraíba, está bloqueada nos dois sentidos devido ao rompimento da pista durante as chuvas.