Testemunhas de Jeová vão realizar programa sobre desafios do futuro
Palestras que abordam temas relacionados ao contexto social no Brasil fazem parte da atraçãoA congregação dos testemunhas de Jeová no Ceará vai oferecer, nos dias 1º e 2º de abril, o programa “Você pode encarar o futuro com confiança!” a todos os interessados em se aprofundar sobre os desafios apresentados pelo atual cenário socioeconômico brasileiro. O encontro vai ser realizado nos Salões do Reino da denominação.
O programa se configura em uma série de palestras, que vão abordar temas relacionados à tensão econômica e conflitos sociais, por exemplo. Outro mote dos encontros é fomentar a fé da congregação e convidar o público a assistir à Celebração da Morte de Jesus Cristo, a ser realizada no dia 4 de abril.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O porta-voz dos testemunhas de Jeová no Ceará, Otto Costa, aponta que os encontros terão o objetivo de desenvolver ensinamentos bíblicos e explicar como eles podem ser usados para enxergar o futuro de modo positivo. “A Bíblia mostra que é possível acreditar em um futuro melhor, por desenvolver amizade com Deus e aprender sobre a esperança que Ele nos dá”, disse ao O POVO.
As palestras podem ser acessadas de forma gratuita e sem agendamento. Os interessados em participar do evento precisam visitar o site da congregação e encontrar os locais que receberão os encontros.
Celebração da Morte de Jesus Cristo
Evento mais importante do ano para os testemunhas de Jeová, a celebração é uma ocasião onde toda a congregação se reúne para relembrar a caminhada de Jesus Cristo. Em 2022, cerca de 1,8 milhão de pessoas estiveram presentes ao evento no encontro.
O porta-voz também sublinha a importância de todos os membros da denominação a participarem ativamente do evento. “Convidamos todas as pessoas a se juntar conosco para relembrar a morte e o sacrifício de Jesus Cristo, em dar a sua vida como resgate pela vida de muitos, pagar os nossos pecados e nos dar uma oportunidade de vida eterna. A palestra será baseada na Bíblia”.