Cigarros eletrônicos são apreendidos na Região Metropolitana de Fortaleza

Itens foram encontrados pela Polícia e pela Receita na Capital e na Região Metropolitana. Comercialização dos itens é ilegal no Brasil desde 2009

18:04 | Mar. 25, 2023

Por: Camila Garcia
A PMCE, em conjunto com a Receita Federal, apreendeu quase 100 unidades de cigarros eletrônicos em Fortaleza e na Região Metropolitana (foto: Divulgação / Polícia Militar do Estado do Ceará)

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram apreendidos cerca de 100 dispositivos eletrônicos para o fumo, conhecidos como "cigarros eletrônicos", ou vapes. As apreensões foram feitas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e pela Receita Federal (RFB).

Pela manhã de sexta-feira, 24, as forças de segurança, a Assessoria de Inteligência (ASINT), o Comando Tático Motorizado (Cotam) e a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho agiram em conjunto para realizar a busca e apreensão dos itens.

Vapes: PMCE e Receita Federal apreendem quase 100 cigarros eletrônicos

A venda de cigarros eletrônicos — ou de qualquer dispositivo eletrônico cujo propósito seja  fumo — é proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), apesar da popularidade do item, especialmente entre os mais jovens.

As apreensões dos itens foram realizadas em Fortaleza e em cidades da RMF; veja a listagem de locais e objetos encontrados pela Polícia, sendo 98 cigarros eletrônicos e 283 essências:

Fortaleza: 22 cigarros eletrônicos (vapes), 255 tubos de essência;

Maracanaú: 32 vapes, 28 tubos de essência, 2 caixas com bobinas;

Eusébio: 44 vapes (4 caixas GTX, 10 tubos SKY Solo Plus, 30 pods descartáveis Balmy).