565 armas foram apreendidas no Ceará em janeiro
A integração de esforços entre a Polícia e os Bombeiros no Ceará resultou em quase 11% de aumento nas apreensões em todo o Estado; saiba mais sobre as açõesEm janeiro de 2023, um total de 565 armas de fogo foram apreendidas em todo o Ceará pelas forças de segurança do Estado. O número representa um aumento de 10,6% se comparado com o mesmo período do ano anterior, de 2022.
As informações são da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), ligada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O secretário da SSPDS, Samuel Elânio, atribuiu o aumento das apreensões ao trabalho conjunto e amplamente integrado entre as forças de segurança do Ceará, nominalmente a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e o Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE).
Segurança: quase 600 armas de fogo apreendidas em janeiro de 2023
Samuela Elânio, secretário da Segurança Pública, ressaltou a importância da recuperação das armas de fogo para coibir as ocorrências criminais de maior volume no estado. “Ao serem retiradas armas de circulação, a tendência é diminuir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), tipos de crimes que mais nos preocupam," afirmou.
O resultado do êxito em apreender mais armas de fogo, de acordo com o secretário, é o aumento na sensação de segurança dos moradores do Estado. As ações de fiscalização e inspeção também ficam a cargo das forças de segurança, informa a nota da SSPDS.