2,6 milhões de toneladas de sementes serão distribuídas para agricultura familiar

Projeto Hora de Plantar tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, usando sementes e mudas com potencial genético significativo

Com a proximidade da quadra chuvosa, os agricultores do Ceará se preparam para o plantio de suas culturas esperando uma colheita proveitosa. Entre as ações do Governo do Estado voltadas para esse momento do ano está a distribuição de sementes e mudas com potencial genético significativo.

"São 2,6 milhões de toneladas de sementes de milho, soja, sorgo, além de plantas nativas e substituição de planta frutífera de cajueiro", afirma Moisés Braz, titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O secretário enfatiza a importância das ações porque "cerca de 70% dos produtos vêm das pequenas e médias propriedades, agricultura familiar e de sequeiro".

Segundo Braz, a logística de distribuição das sementes está em andamento "na grande maioria das regiões do Ceará" e o Projeto Hora de Plantar 2023 será lançado oficialmente na próxima terça-feira, 24, em Baturité.

"Precisamos trabalhar um processo de muita conscientização, porque a grande produção, tanto do setor agrícola como do setor agropecuário, ocorre nesse momento de chuva e na área de sequeiro", continua o secretário. "É preciso que essa plantação aconteça na hora exata e que todos os produtores possam ter uma boa produção, para termos uma perspectiva muito real de abastecer o mercado."

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

quadra chuvosa 2023 hora de plantar distribuição sementes ceará agricultores familiares

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar