Turistas são alertados sobre o combate à violência contra a mulher no Ceará
Uma iniciativa do Tribunal de Justiça do estado distribuiu panfletos com conteúdos ligados à luta pela preservação dos direitos femininosO Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) laçou a campanha “O combate à violência contra a mulher não tira férias” para ilustrar aos turistas que desembarcam em Fortaleza os crimes que podem ser enquadrados na Lei Maria da Penha.
Uma equipe do Tribunal foi destacada para o aeroporto da Cidade nessa quinta-feira, 12, onde entregaram a integrantes da Polícia Federal panfletos com conteúdos voltados ao combate à violência contra a mulher.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O material, que contém um QRCode, foi idealizado para ser entendido em diferentes línguas, englobando todos que visitam o Ceará.
Presente na entrega dos panfletos, a juíza Rosa Mendonça, titular do 1º Juizado da Mulher de Fortaleza, aponta que o objetivo da iniciativa é deixar os turistas cientes de que nenhum tipo de transgressão voltado à mulher vai ser aceito.
“O objetivo é alertar os estrangeiros que chegam ao nosso Estado e que desconhecem nossa lei, e mesmo os turistas brasileiros, de que não toleramos nenhum tipo de violência contra a mulher”.
Além da distribuição no aeroporto, a magistrada informou que o material também vai ser distribuído em hotéis e pousadas. A iniciativa foi tomada em conjunto com o LabLuz, laboratório de inovação do TJCE.