TJCE oferece cursos de capacitação para quem pretende adotar crianças e adolescentes
Pessoas de todo o Ceará podem participar do processo de qualificação, que se inicia em marçoOs interessados em adotar crianças e adolescentes no Estado podem continuar participando dos cursos de teor psicossocial e jurídico oferecidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A capacitação é obrigatória para os postulantes e começa a ficar disponível em março. Todas as 14 zonas jurídicas que permeiam o território cearense vão ser englobadas.
As pessoas que moram no Interior possuem o suporte da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) para que tenham um acesso mais facilitado ao processo de capacitação. A Coordenadoria de Educação Corporativa da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal e os grupos Acalanto Fortaleza e Rede Adotiva estão dando suporte aos postulantes.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para que os pretendentes sejam devidamente listados, as comarcas do Estado precisam encaminhar à Cejai o cadastro dos participantes. Os cursos acontecem de forma virtual, das 13 às 17 horas.
Criada à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente, a Cejai tem como mote controlar e fiscalizar a adoção internacional de crianças. A comissão está ligada à presidência do TJCE.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente