Ouvidoria da SSPDS atendeu mais de 3 mil pedidos em 2022
Órgão recebe sugestões, reclamações e denúncias feitas por cidadãos; ouvidoria da SSPDS fez 3.036 atendimentos em 2022, 18% a mais que no ano anterior
07:11 | Jan. 06, 2023
A Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) atendeu mais de 3 mil solicitações em 2022. Os números foram fornecidos pela própria secretaria nessa quarta-feira, 4.
Ao todo, 3.036 reclamações, sugestões e denúncias foram feitas. O número é 18% superior ao de 2021, em que 2.572 manifestações chegaram à Ouvidoria.
Atuação da Ouvidoria da SSPDS
O órgão pode ser acionado pelo número 155, com ligação gratuita. A Ouvidoria analisa os pedidos e solicita resposta ao setor responsável. Em 2022, 98,3% das demandas foram encaminhadas a departamentos da SSPDS, e 1,7% para retorno de outros órgãos do Governo.
O número 155 leva à central de atendimento da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), que pode encaminhar os casos às chefias de cada órgão ou à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD).
Também é possível chegar à ouvidoria pelo site Ouvidoria Digital, que pode ser acessado clicando neste link. Por fim, há o aplicativo Ceará App, que fornece atendimento para diversas demandas do poder público estadual, incluindo a Ouvidoria. Ele pode ser baixado para iPhone, neste link, e para Android, clicando aqui.
Mais notícias do Ceará
Leia mais
-
Horizonte: preso segundo suspeito de latrocínio contra subtenente
-
PRF apreende droga em ônibus que vinha do Mato Grosso com destino a Fortaleza
-
Suspeito de envolvimento em homicídio é preso em Sobral
-
Acidente com avião é registrado em Aquiraz, no Ceará
-
Ceará fecha 2022 com redução de 10% no número de assassinatos
-
Homem é preso após atirar contra equipe da Polícia Militar em Varjota
-
Câmera na farda: Ceará será 1º estado do Brasil a adotar modelo no sistema prisional
-
Mulher é morta e adolescente é ferido por disparos de arma de fogo em Sobral