Ouvidoria da SSPDS atendeu mais de 3 mil pedidos em 2022

Órgão recebe sugestões, reclamações e denúncias feitas por cidadãos; ouvidoria da SSPDS fez 3.036 atendimentos em 2022, 18% a mais que no ano anterior

07:11 | Jan. 06, 2023

Por: Bemfica de Oliva
Sede da CGE no Cambeba, em Fortaleza (foto: Divulgação/CGE)

A Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) atendeu mais de 3 mil solicitações em 2022. Os números foram fornecidos pela própria secretaria nessa quarta-feira, 4.

Ao todo, 3.036 reclamações, sugestões e denúncias foram feitas. O número é 18% superior ao de 2021, em que 2.572 manifestações chegaram à Ouvidoria.

Atuação da Ouvidoria da SSPDS

O órgão pode ser acionado pelo número 155, com ligação gratuita. A Ouvidoria analisa os pedidos e solicita resposta ao setor responsável. Em 2022, 98,3% das demandas foram encaminhadas a departamentos da SSPDS, e 1,7% para retorno de outros órgãos do Governo.

O número 155 leva à central de atendimento da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), que pode encaminhar os casos às chefias de cada órgão ou à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD).

Também é possível chegar à ouvidoria pelo site Ouvidoria Digital, que pode ser acessado clicando neste link. Por fim, há o aplicativo Ceará App, que fornece atendimento para diversas demandas do poder público estadual, incluindo a Ouvidoria. Ele pode ser baixado para iPhone, neste link, e para Android, clicando aqui.

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