Defensoria Pública retorna às atividades a partir de segunda-feira, 9
Atendimentos acontecem em todas as sedes da DPCE das 8 às 17 horas, nos dias úteis, e em plantão para urgências nos fins de semana
22:31 | Jan. 06, 2023
Na próxima segunda-feira, 9, a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) deve retornar ao seu funcionamento normal após o período de recesso forense, em que o órgão teve seu expediente suspenso, atuando em plantão para casos urgentes.
A partir dessa data, voltarão a ser realizados atendimentos de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas, mediante agendamento presencial até as 15 horas.
Durante os fins de semana, o atendimento de urgência acontece na sede da Defensoria em Fortaleza, no bairro Luciano Cavalcante, das 12 às 18 horas ou das 8 às 14 horas nos Núcleos Regionais de Custódia e Inquérito em Caucaia, Crateús, Ibicuitinga, Iguatu, Juazeiro do Norte e Sobral.
Com o retorno do expediente, a procura pelos atendimentos no órgão público tende a aumentar.
O serviço está disponível em todas as sedes da Defensoria na Capital e no interior do estado. Também é possível ser atendido pela assistente virtual da DPCE, Dona Dedé, através do site da Defensoria. A população pode entrar em contato com a DPCE para mais informações pelo telefone de número 192.
Em Fortaleza, é possível dar entrada em processos judiciais no Núcleo de Atendimento e Peticionamento Inicial (Napi), nos Núcleos Descentralizados do João XXIII, Bom Jardim e Mucuripe ou nas unidades de Vapt Vupt de Messejana e Antônio Bezerra.
Os Núcleos de Prática Jurídica não devem voltar ao funcionamento normal por obedecerem o período letivo estabelecido pelas universidades conveniadas.
Serviço
Alô Defensoria (telefone): 192
Horários de atendimento: Segunda a sexta, de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas
Fins de semana (plantão): das 12 às 18 horas (em Fortaleza) ou de 8 às 14 horas (no Interior)
Leia mais
-
Germinal é o primeiro açude cearense a sangrar em 2023
-
Ouvidoria da SSPDS atendeu mais de 3 mil pedidos em 2022
-
PRF apreende droga em ônibus que vinha do Mato Grosso com destino a Fortaleza
-
Ceará fecha 2022 com redução de 10% no número de assassinatos
-
Câmera na farda: Ceará será 1º estado do Brasil a adotar modelo no sistema prisional