"Sair do Ceará não era plano, mas tem essa convocação", fala Izolda sobre ida para Brasília
Governador assumirá Secretaria da Educação Básica. Ela destacou que não deverá se filiar ao PTIzolda Cela, governadora do Ceará, diz que o plano não era sair do Ceará, mas que a convocação para gerir a Secretaria da Educação Básica, em Brasília, "é muito importante". Após vários boatos sobre a sua ida ao Ministério da Educação (MEC), Izolda destacou o caráter promissor de ter Camilo Santana à frente da pasta. As falas foram dadas durante solenidade de promoção de policiais na manhã desta quinta-feira, 22. Izolda frisou ainda que não deverá se filiar ao PT.
A governadora disse que Camilo tem experiência em uma gestão que colocou a Educação como projeto prioritário, não só de Governo, mas de Estado. "E seguiu avançando muitíssimo, com reconhecimento nacional. Não porque nós estamos a mil maravilhas, mas porque temos avanços que se destacam no cenário nacional. Isso vem contribuir com um projeto de País que precisa olhar com responsabilidade para a Educação, especialmente a Educação Básica", afirmou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Secretaria da Educação Básica
Para Izolda, a convocação para ser titular da Secretaria da Educação Básica a fará contribuir no que for possível. "Sair do Ceará não era um plano, envolve mudanças de ritmos e de dinâmica, mas tem essa convocação muito importante, que eu considero uma honra", destacou.
O convite, segundo ela, veio tanto de Camilo Santana (PT), que tem por ela confiança por tudo vivido na gestão do Ceará, mas também do presidente eleito Lula (PT). "Trabalhamos juntos e temos essa boa sintonia. Mas também o presidente Lula expressou essa vontade, esse convite para que eu possa ajudar no serviço", afirmou.