Fortaleza registra 8 mil denúncias de violação de direitos de crianças e adolescentes

Nesta sexta-feira, 18, a Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) fará um evento em alusão ao Dia do Conselho Tutelar, órgão que recebe as denúncias

13:50 | Nov. 17, 2022

Por: Gabriel Damasceno
Foto de apoio ilustrativo. Policiais relataram que a casa onde o menino era mantido estava desorganizada e suja (foto: RinoCdZ / Getty Images)

Em 2022, foram registradas oficialmente 8.044 denúncias de violação de direitos de crianças e adolescentes em Fortaleza. Desse total, 3.455 foram recebidos pelo Conselho Tutelar do Município, enquanto o restante segue em averiguação, conforme a Prefeitura. Nesta sexta-feira, 18, a Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) fará um evento em alusão ao Dia do Conselho Tutelar.

Além de ser um momento para homenagear os profissionais da instituição, o evento também contará com palestras e formações.

Com o tema “A importância do Conselho Tutelar na efetivação dos direitos da criança e do adolescente, a ideia é propiciar um espaço de trocas e aprendizados, afirma Iraguassú Filho, presidente da Funci.

O evento contará com palestra de Eri Bernardino, advogada, especialista em direito público, professora da Potere Social e autora pela Socialis Editora.

  

Serviço

 

Evento: “A importância do Conselho Tutelar na efetivação dos direitos da criança e do adolescente”
Data: 18/11/2022
Horário: 9h às 13h
Endereço: Cuca Pici - R. Cel. Matos Dourado, 1499