Homem responsável por enviar drogas ao Ceará é preso no Rio de Janeiro

Mesmo de longe, Alemão enviava grandes remessas de drogas para o Sul do Ceará

15:25 | Out. 24, 2022

Por: Lara Vieira
INVESTIGAÇÃO foi realizada pelo 5º Distrito Policial (foto: divulgação/PCCE )

Um homem foi preso apontado como o responsável pelo envio de remessas de drogas para o Ceará. A captura ocorreu na última sexta-feira, 21, em Cabo Frio, Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é um dos chefes de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e de armas, além de lavagem de dinheiro para a Região do Cariri cearense.

O homem foi identificado Ronaldo Pereira da Silva, de 31 anos. Conhecido como “Alemão”, ele era o último foragido da “Operação Continuum” da Polícia Civil, que desarticulou uma organização criminosa responsável por enviar toneladas de drogas e armas para o Nordeste.

Ronaldo já possuía um mandado de prisão preventiva em aberto. Após a troca de informações entre as Polícias Civis do Ceará e do Rio de Janeiro, o suspeito foi localizado e capturado no município fluminense.

Durante a abordagem policial, ele e sua esposa apresentaram documentos falsos. Na residência do suspeito, foram apreendidos aparelhos celulares, documentos falsos e cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, além de um carro de luxo.

O casal foi conduzido a uma unidade policial, onde foram autuados por associação para o tráfico de drogas, além de uso de documento falso e falsificação de documento público.

Operação Continuum

A Operação foi deflagrada no dia 25 de maio de 2022 no Ceará, quando 23 mandados de prisão preventiva foram cumpridos. De acordo com a PC-CE, mesmo de longe, Alemão enviava grandes remessas de drogas para o Sul do Ceará. Tendo como base as apreensões realizadas, a estimativa é que cerca de uma tonelada de entorpecentes tenha sido enviada ao Estado.